A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (9), uma megaoperação nacional contra crimes de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes, especialmente os praticados pela internet.
Cerca de 900 policiais federais e civis participaram da ação, que resultou no cumprimento de 182 mandados de busca, apreensão e prisão preventiva em diversos estados brasileiros.
Durante a operação, 55 pessoas foram presas em flagrante, dois adolescentes apreendidos e duas vítimas foram resgatadas. Segundo a Polícia Federal, os resgates ocorreram após as equipes constatarem situações de abuso em andamento nos locais das diligências.
A ofensiva, considerada uma das maiores já realizadas no país no enfrentamento a crimes cibernéticos contra a dignidade sexual de menores, foi coordenada pela Polícia Federal com o apoio das Polícias Civis de 16 estados.
A corporação reforçou que segue intensificando ações para identificar, prender e responsabilizar criminosos que utilizam a internet para a prática e disseminação de conteúdos de exploração sexual infantil.
