Na manhã deste sábado (9), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram acionadas, via COBOM, para atender a um grave acidente de trânsito com vítima presa às ferragens em uma estrada vicinal às margens da BR-040, nas proximidades de Barbacena.
De acordo com os bombeiros, as viaturas ABTS-5726 e ASM-4864 foram empenhadas na ocorrência. No local, os militares encontraram um carro de passeio capotado, com as rodas viradas para cima, após sair da pista enquanto seguia no sentido Cabo Frio (RJ) → Sete Lagoas (MG). Dentro do veículo havia três ocupantes.
Segundo informações repassadas pelo médico da concessionária Via EPR, duas pessoas morreram no local, presas às ferragens. O condutor foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena pela equipe médica da concessionária.
Devido ao vazamento de combustível e ao risco de incêndio e explosão, os bombeiros utilizaram o equipamento desencarcerador para realizar a extricação (retirada) dos corpos, posicionando as vítimas em local seguro até a chegada da perícia da Polícia Civil. Durante toda a operação, a guarnição manteve duas linhas de prevenção com mangueiras de 1½ polegada, garantindo a segurança do local.
A ocorrência contou com o apoio de equipes da concessionária Via EPR, da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML). Após a liberação do local pela perícia, os corpos foram removidos ao IML de Barbacena.
O CBMMG reforçou a importância de redobrar a atenção nas estradas, respeitar os limites de velocidade e dirigir de forma segura, especialmente em trechos sinuosos ou com visibilidade reduzida.
