Um homem de 25 anos, investigado por um homicídio ocorrido em abril deste ano no município de Antônio Carlos, na região do Campo das Vertentes, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em ação conjunta com unidades policiais de outros estados.
O suspeito foi localizado em São Paulo, no momento em que tentava se estabelecer no estado utilizando documentação falsa para ocultar sua identidade e dificultar a captura. Contra ele já havia mandado de prisão expedido pela Justiça a pedido da PCMG. Após a detenção, os procedimentos de polícia judiciária foram cumpridos.
De acordo com o delegado regional de Barbacena, Saulo do Prado, a prisão é resultado de um trabalho técnico e articulado, que envolveu diligências de campo, análise de imagens, oitivas de testemunhas e cooperação entre forças de segurança. “A ação reafirma o compromisso da Polícia Civil de Minas Gerais com a repressão qualificada à criminalidade”, destacou.
O crime
O homicídio investigado ocorreu em via pública, em Antônio Carlos. A vítima, um homem de 29 anos, foi perseguida pelo suspeito e alvejada com diversos disparos de arma de fogo, sendo atingida no rosto e no tórax. Logo após o crime, o autor fugiu em uma motocicleta e permaneceu foragido até ser localizado em São Paulo.
